Perguntas Frequentes

Tenho uma loja. Que tipos de loja se podem registar na plataforma e como faço o registo?

Todo o tipo de lojas possuidoras de estabelecimento físico são aceites na plataforma. Ao inscrever-se poderá escolher a sua área de negócio (padarias, restaurantes, mercearias, etc) mas se não se enquadrar em nenhuma destas áreas de negócio poderá sempre registar-se como “outros”.

Para se registar terá apenas que fornecer os seus contactos, morada , horários e depois criar uma lista de artigos. Para os vários artigos poderá definir se estão disponíveis apenas para entrega na loja, para entrega em casa ou ambos.

Como posso confirmar a veracidade dos pedidos colocados no site?

Como comerciante, ao receber um pedido, receberá sempre o mesmo e os respectivos dados do cliente (nome, mail e contacto telefónico), pelo que poderá sempre ligar ao cliente para confirmar o pedido antes de avançar com o processamento do mesmo.

A plataforma é gratuita para clientes e comerciantes?

A plataforma é 100% gratuita para clientes e comerciantes, com a diferença que os comerciantes têm sempre que se registar na plataforma e os clientes poderão ou não fazê-lo (o registo nos clientes serve apenas para guardar os dados dos pedidos efectuados).

Os pagamentos dos pedidos são feitos na plataforma?

Não. A plataforma #EVARISTO serve apenas para promover a oferta e colocar clientes e comerciantes em contacto e os pedidos colocados no site são apenas para informar os comerciantes do interesse do cliente. Todos os pagamentos são feitos à posteriori no acto da entrega ou recebimento do pedido. A Plataforma #EVARISTO inclusive fornece todos os contactos de uma loja durante a pesquisa, pelo que se os clientes quiserem contactar directamente o comerciante, poderão fazê-lo sem problema.

Como posso saber que lojas entregam em minha casa?

A pesquisa de lojas e produtos pode ser feita de várias maneiras. Poderá pesquisar lojas específicas que já conhece e ver que produtos disponibilizam para entrega em casa e para levantamento na loja. Se não pesquisar uma loja em específico mas sim um produto, poderá fazer a pesquisa do mesmo filtrando apenas as lojas que o entregam em casa na sua zona.

Se optar por encomendar e levantar em loja, que precisarei para o levantamento?

Ao colocar o pedido, cliente e comerciante receberão um código do mesmo. O comerciante validará depois o pedido colocado (poderá contactar diretamente o cliente ou apenas aceitar no portal sem confirmar).

Pretendo cancelar a minha conta, como o posso fazer?

Atualmente, caso pretenda cancelar a sua conta, pode enviar email para suporte@evaristotenscadisto.pt com os seus dados de registo a solicitar o cancelamento.

Estamos a desenvolver uma funcionalidade de "apagar conta", que estará brevemente disponível na àrea privada do cliente ou estabelecimento.

Porque não consigo iniciar sessão na plataforma?

Se estiver com problemas a iniciar sessão na plataforma, por favor verifique que recebeu o email de ativação e clique em "Confirmar Registo".

Caso continue com alguma dificuldade, pode entrar em contato pelo nosso chat, ligar para o número +351 308 806 387 ou enviar email para: suporte@evaristotenscadisto.pt