Perguntas Frequentes
Todo o tipo de lojas possuidoras de estabelecimento físico são aceites na plataforma. Ao inscrever-se poderá escolher a sua área de negócio (padarias, restaurantes, mercearias, etc) mas se não se enquadrar em nenhuma destas áreas de negócio poderá sempre registar-se como “outros”.
Para se registar terá apenas que fornecer os seus contactos, morada , horários e depois criar uma lista de artigos. Para os vários artigos poderá definir se estão disponíveis apenas para entrega na loja, para entrega em casa ou ambos.
Como comerciante, ao receber um pedido, receberá sempre o mesmo e os respectivos dados do cliente (nome, mail e contacto telefónico), pelo que poderá sempre ligar ao cliente para confirmar o pedido antes de avançar com o processamento do mesmo.
A plataforma é 100% gratuita para clientes e comerciantes, com a diferença que os comerciantes têm sempre que se registar na plataforma e os clientes poderão ou não fazê-lo (o registo nos clientes serve apenas para guardar os dados dos pedidos efectuados).
Não. A plataforma #EVARISTO serve apenas para promover a oferta e colocar clientes e comerciantes em contacto e os pedidos colocados no site são apenas para informar os comerciantes do interesse do cliente. Todos os pagamentos são feitos à posteriori no acto da entrega ou recebimento do pedido. A Plataforma #EVARISTO inclusive fornece todos os contactos de uma loja durante a pesquisa, pelo que se os clientes quiserem contactar directamente o comerciante, poderão fazê-lo sem problema.
A pesquisa de lojas e produtos pode ser feita de várias maneiras. Poderá pesquisar lojas específicas que já conhece e ver que produtos disponibilizam para entrega em casa e para levantamento na loja. Se não pesquisar uma loja em específico mas sim um produto, poderá fazer a pesquisa do mesmo filtrando apenas as lojas que o entregam em casa na sua zona.
Ao colocar o pedido, cliente e comerciante receberão um código do mesmo. O comerciante validará depois o pedido colocado (poderá contactar diretamente o cliente ou apenas aceitar no portal sem confirmar).
Atualmente, caso pretenda cancelar a sua conta, pode enviar email para suporte@evaristotenscadisto.pt com os seus dados de registo a solicitar o cancelamento.
Estamos a desenvolver uma funcionalidade de "apagar conta", que estará brevemente disponível na àrea privada do cliente ou estabelecimento.
Se estiver com problemas a iniciar sessão na plataforma, por favor verifique que recebeu o email de ativação e clique em "Confirmar Registo".
Caso continue com alguma dificuldade, pode entrar em contato pelo nosso chat, ligar para o número +351 308 806 387 ou enviar email para: suporte@evaristotenscadisto.pt